sábado, 18 de abril de 2015

"Eu não ligo para o que ninguém pensa de mim".

  Essa é uma das frases mais equivocadas que eu já ouvi. Lógico, na minha opinião. A verdade é que sim, nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Mas e no pequeno intervalo entre o nosso nascimento e a morte, que é a vida?
   Essa semana, eu fiz um vídeo sobre ter a sua aparência pra você, e não para os outros e para os padrões da sociedade, se você ainda não viu você pode conferi-lo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uHAHpYWIf_8 . E sim, com a minha aparência depois de muito esforço, eu consegui ser independente dos outros. Agora, sobre a minha pessoa, eu me importo demais!
   Ninguém consegue viver sozinho! Você pode até dizer: "desde que a minha família esteja comigo, eu não me importo com mais nada que pensam. E eu concordo! Existem níveis de preocupação com a opinião dos outros. Tem gente que passa o dia se esforçando para impressionar  e tem gente que só liga para opinião de alguém muito importante pra si. Mas não dá para dizer que é possível viver com todo o mundo te criticando e te odiando e não ligar. Por isso sim, mesmo que lá no fundo, todos nós nos importamos. Talvez não com a opinião daquela pessoa babaca, que te julga de maneira equivocada, mas com a de pelo menos uma pessoa.
   Para mim, essa frase é uma capa, uma proteção para aguentar o mundo de críticas em que vivemos. Ou uma maneira de não aceitar algumas críticas. Ou um símbolo de "rebeldia". A real é: você pode dizê-la o quanto quiser, mas é só o que você está querendo demonstrar. Todos temos inseguranças, medo de ficarmos sozinhos, e essa frase pra mim, acaba formando pessoas individualistas.
   O mundo deveria se unir. Em meio de tantas crises, diferentes opiniões, diferentes religiões, o que todos queremos é ser feliz. Perdemos muito tempo julgando uns aos outros, sendo que todos poderiam estar unidos contra os julgamentos, quebrando os tabus. Basta ver mulheres que são oprimidas apenas pelo fato de ter um órgão sexual diferente, pessoas que são julgadas pela cor da pele que nasceram, e homens e mulheres que são impedidos de ser feliz, que são espancados, e até mortos apenas por amar alguém do mesmo sexo.
   Por que alimentar cada vez mais esses julgamentos fingindo que não liga? Cada um de nós deveria começar a demonstrar que não aceita esse tipo de coisa. E lógico, não dá pra ser hipócrita, ter um lindo discurso e julgar todo o mundo! Eu estou fazendo muito esforço para parar de julgar os outros, essa foi uma das minhas metas de começo de ano. E infelizmente, eu não posso dizer ainda que sou uma pessoa que não julga ninguém e que não fala coisas equivocadas de vez em quando. Mas estou tentando! Tente você também, porque assim todos vamos alcançar a liberdade.
   Então é isso gente, se alguém vir julgar esse texto com bons argumentos "eu não vou me importar tá bom?" Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário